GESTÃO DE
CAMPANHAS

Campanhas de Marketing, ID Marketing24

Descrição geral

A nossa Solução de Gestão de Campanhas de Marketing, ID Marketing24, permite simplificar os fluxos de trabalho, integrir com colegas e parceiros, e analisar os resultados em tempo real.

Uma parte importante de qualquer solução de automação de marketing é a análise. Com o Marketing24, as equipas de marketing podem analisar cada etapa e campanha para garantir que está obtendo o melhor Retorno de Investimento. Meça o impacto de cada campanha de marketing e obtenha o máximo de sua equipe de marketing. A nossa solução torna a automação de marketing simples e eficaz, ajudando a gerar mais leads, melhorar as taxas de conversão e fornecer um excelente atendimento ao cliente.

Com a implementação da nossa solução de Gestão de Campanhas depk Marketing, os nossos clientes poderão encontrar alternativas tecnológinas modernas e eficientes para ajudá-los a criar, monitorar e medir os resultados dos seus programas de marketing nos diferentes canais de execução.

 

O processo de Gestão de campanhas de Marketing é normalmente usado para executar estratégias de marketing e desenvolver uma estratégia de vendas e atendimento ao cliente que permitam alcançar os objectivos estratégicos das organizações.

Os processos e tarefas inerentes às campanhas de Marketing, podem ser automatizados ou simplificados usando o nosso software de gestão de campanhas, que é uma ferramenta necessária para garantir uma atualização, em tempo real, sobre o desempenho dos canais e campanhas de marketing em constante expansão.

 
 

Os benefícios imediatos do uso da nossa Solução de Gestão de Campanhas de Marketing, incluem:

Planeamento de campanhas simplificado

Gestão facilitada de campanhas simples a complexas em várias fases

Uma ampla gama de canais de comunicação para engajamento do cliente

Automação de campanhas personalizadas

Criação de ofertas personalizadas resultando em melhores vendas

Acesso instantâneo aos dados do cliente

Análise de desempenho de campanhas em tempo real

Uma visão rápida dos custos de marketing e do orçamento

Um processo de preparação de campanhas simplificado e eficiente graças a modelos integrados, ferramentas gráficas, tarefas predefinidas, etc.

 

O Marketing24 inclui a implementação de ferramentas e tecnologias que permitirão responder a todos os requisitos funcionais e técnicos das organizações, bem como suportar a médio e a longo prazo eventuais reajustamentos e modificações às legislações e recomendações actualmente em vigor. De entre as inúmeras vantagens da solução, damos ênfase às que se seguem:

Integração com sistemas periféricos e corebanking

Formulários padronizados para Email, SMS e redes sociais

Capacidade de distribuição das campanhas nos diferentes canais: SMS, e-mail, rede social, aplicativo USSD, aplicativo móvel (Android / iOs), portal da Web

Relatórios da Campanha (ex: entregues, falhados, abertos, encaminhados, custo da campanha, etc)

Capacidade de realização de Inquéritos de Satisfação

Capacidade de Gestão de Eventos/Campanhas (Convites, Relatórios de Participação, etc)

Capacidade de planificar e calendarizar envio de campanhas

Capacidade de agrupar Clientes de acordo com critérios de semelhança (Segmento, Comunidade, demografia, preferências, bem como seu histórico de campanha)

Capacidade gerir o número de campanhas por canal e segmentos para evitar a fadiga de marketing

 
 

 

01 PLANEAMENTO DE CAMPANHAS

02 INTERAÇÃO MULTI-CANAL

03 GESTÃO DE FLUXO DE TAREFAS

04 SEGMENTAÇÃO DE CLIENTES

05 COMUNICAÇÃO OMNI-CANAL

06 CONTROLE ORÇAMENTAL

07 DASHBOARDS E REPORTING

 
 

01 PLANEAMENTO DE CAMPANHAS

  • A nossa Plataforma de Gestão de Campanhas de Marketing fornece um calendário de marketing intuitivo e interativo que permite que aos utilizadores, um planeamento facilitado das suas atividades de marketing com antecedência. É também possível, dentro desta funcionalidade, definir as principais prioridades da campanha, ou seja, decidir em que ordem as suas campanhas devem ser executadas.

    A plataforma fornece, igualmente vários modelos de campanha, bem como uma visão do histórico das mudanças feitas nas campanhas planeadas. Deste modo, é possível gerir todo o processo de aceitação de campanhas, acompanhar o seu progresso progresso, e definir e monitorar KPIs.

04 SEGMENTAÇÃO DE CLIENTES

  • Na plataforma de Gestão de Marketing, está prevista uma funcionalidade para segmentação de clientes, a ser executada a partir de um assistente de segmentação de clientes avançado e preciso que usa todas as informações disponíveis no perfil de cliente. Esta segmentação, que ajuda a direcionar melhor os seus clientes, pode ser feita de acordo com vários critérios e parâmetros, incluindo a demografia, preferências de canal, transações de compras anteriores, histórico de campanhas, bem como outros critérios e parâmetros configuráveis e ajustáveis.

    As definições dos segmentos de clientes, podem ser ajustáveis em campanhas de canais diferentes, importados de outras campanhas, ou filtrados por grupos-alvo novos e existentes para oferecer experiências de marketing mais personalizadas.

02 INTERAÇÃO MULTI-CANAL

  • A plataforma de Marketing que pretendemos implementar, será projectado para ajudá-lo a criar campanhas accionadas por eventos e/ou baseadas em períodos de tempo, com interações recorrentes usando uma ferramenta gráfica intuitiva.

    Usando esta funionalidade, os utilizadores poderão facilmente preparar suas campanhas para serem veiculadas em vários canais diferentes. Isso não só automatiza todo o processo de gestão de campanhas, como também identifica padrões de comportamento dos clientes para o ajudar a criar experiências personalizadas e altamente envolventes. O processo envolve determinar que canais serão usados para executar uma determinada campanha, bem como seu cronograma e sequenciamento.

05 COMUNICAÇÃO OMNI-CANAL

  • A plataforma permite que a comunição com o público seja direta usando canais diversos, como e-mail, SMS ou notificações e publicações em redes sociais, portal web ou aplicações (USSD e móveis), podendo cada uma das formas de comunicação ser personalizadas. Será implementada uma interface intuitiva para facilitar a utilização de vários modelos para criar conteúdo envolvente para seus clientes. Este recurso, permitirá enviar mensagens individuais, cíclicas ou acionadas, projetadas para atender às preferências dos clientes.

    A comunicação Omni-canal permite combinar diferentes canais como parte das campanhas e agendar a sua publicação de forma a envolver mais clientes com suas ofertas. Também é possível estabelecer regras e estratégias de contato para controlar o número de mensagens por canal e segmento, a fim de evitar a fadiga de marketing.

07 DASHBOARDS E REPORTING

  • A plataforma oferece recursos para monitorar os objetivos de campanha de forma eficiente. Isto inclui a disponibilização de Dashboards facilmente personalizáveis, que fornecerão toda a informação necessária sobre o desempenho de diversas métricas definidas para cada uma das operações promocionais.

    A plataforma de marketing permitirá o acompanhamento em tempo real das principais métricas de comunicação (click-throughs, aberturas, devoluções, cancelamentos de inscrições, etc.). Serão igualmente disponibilizados vários modelos de relatórios que podem ser ajustados e usados para fornecer informações sobre os resultados das campanhas. Os relatórios estarão disponíveis em vários formatos e padrões, por exemplo, PDF, XLS, XLSX, e CSV.

    A funcionalidade de reporting permite usar relatórios incorporados para analisar rapidamente os dados de entrega e engajamento de mensagens e notificações, compartilhando-os com outros membros da equipe de forma automatizada e regular. Também é possível desenvolver e fornecer relatórios ad-hoc avançados e análises de marketing com Dashboards de controle e muitas formas de visualização de dados.

03 GESTÃO DE FLUXO DE TAREFAS

  • A plataforma inclui mecanismos de gestão de fluxos de tarefas personalizados que possibilitam automatizar os processos internos de campanha, através de um editor intuitivo que permite projectar o fluxo das operações de marketing de forma rápida e econômica. Além disso, os modelos orientados a fluxo de tarefas permitem criar conjuntos de tarefas definidas que serão automaticamente atribuídas às suas campanhas sem ter que desenhá-las do zero novamente.

    Esta funcionalidade, permite atribuir funções e tarefas aos utilizadores, que podem incluir comentários, anexos e notificações automáticos incorporados para tarefas, simplificando deste modo, a colaboração entre membros da equipa de marketing.

06 CONTROLE ORÇAMENTAL

  • Usando esta funcionalidade, os gestores de campanhas terão sempre o controle total do orçamento da campanha. Por aqui, será possível atribuir custos de marketing a uma ou várias campanha ou intervenientes, além disso, poder facilmente e rapidamente comparar os custos estimados e os custos reais de suas operações de marketing.

    A plataforma de Gestão de Marketing oferece uma interface fácil de usar onde os gestores de campanhas poderão:
    · Pré-definir, calcular e monitorar os custos de comunicação
    · Segregar as despesas entre os centros de custo e os estágios da campanha
    · Decidir de forma rápida e responsável se o orçamento corresponde aos custos da campanha.